Inteligência Artificial nas empresas: você sabe como ela pode ajudar o seu negócio? Pode parecer uma tecnologia inacessível, mas essa não é a verdade.
É uma tecnologia que reproduz algumas capacidades humanas como ler, compreender, aprender e analisar. Porém, em uma velocidade muito maior que a nossa e, obviamente, com menos chances de falhas também, uma vez que a função da Inteligência Artificial é apenas essa. Diferentemente dos seres humanos, preocupados sempre com dezenas de atividades todos os dias.
Resumidamente, a IA analisa dados e oferece resultados altamente relevantes para um produto ou para as pessoas. E como isso já ajuda você hoje?
Está cada vez mais comum resolver questões ou esclarecer dúvidas via chat bot: um robô programado para atender clientes. Inicialmente, ele tem uma atuação mais restrita, porém, ao começar a desempenhar a função passa a aprender e compreender melhor as pessoas e oferece respostas mais assertivas, sem precisar necessariamente de atualizações no sistema.
• Atendimento ao cliente
• Suporte técnico
• Treinamentos
• Cobranças e Negociações
• Conciliações e Pagamentos
• Validação de informações com reconhecimento de documentos e imagens.
• Navegação automática e assistida via webchat
A Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, preocupasse exatamente com as consequências da análise dados que pode, muitas vezes, limitar oportunidades às pessoas, como no caso que levantamos aqui, quando tangenciamos a liberação de crédito.
Por isso, ao implantar uma Inteligência Artificial na sua empresa, fique de olho para evitar que o padrão seja enviesado, pois, em sua categoria básica, ou seja: em sua criação, ela é baseada na subjetividade de quem a desenvolveu.
Escolha um fornecedor que trate a Inteligência Artificial nas empresas com responsabilidade.